Hospital mantém atividades rotineiras



A equipe diretiva do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (28), para avaliar o impacto da mobilização dos caminhoneiros em todo território nacional na estrutura e nos serviços do Hospital. Em relação ao HUM, o cenário é o seguinte:

- A única interrupção de serviço até o momento se deve à questão dos resíduos hospitalares. A empresa responsável não está fazendo a coleta. A equipe do HUM reservou e isolou uma área para estocar emergencialmente esse material. A responsabilidade é da Serquip Resíduos.

- Em relação ao estoque de remédios, materiais médico-hospitalares, lavanderia, laboratório e almoxarifado, as diretorias responsáveis informaram que os estoques estão em ordem. Há provisões para uma semana. Por isso, vêm solicitando o uso racional de todo material de consumo aos servidores e colaboradores, pensando na otimização caso o movimento dos caminhoneiros persista.

- Há um estoque de óleo diesel que garante o uso dos carros de grande porte e ambulâncias por mais uma semana. No entanto, houve a suspensão de coletas do Banco de Leite Humano e de entrega de documentos, mas o transporte de pacientes e entrega de exames estão mantidos.

- O Hemocentro está com estoque de bolsas de sangue adequado e o serviço de distribuição funcionando normalmente. Além disso, está com portas abertas para receber doações, visto que é necessária a produção de bolsas de plaquetas, que têm validade de uma semana.

- Quanto às rotinas do hospital, como o atendimento no ambulatório de especialidades e as cirurgias, todas estão sendo mantidas sem alterações; inclusive, as cirurgias eletivas.

A equipe destaca que as condições de assistência à população estarão sendo avaliadas diariamente. Amanhã, terça-feira, dia 29, o cenário será reavaliado levando em consideração a demanda de atendimentos nos diversos setores do hospital. A reunião está marcada para as 10 horas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para Residência Multiprofissional no HUM iniciam na próxima semana

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados

Solenidade forma 19 médicos residentes do Hospital Universitário