Evento no Hemocentro recebe youtuber de Curitiba
No último sábado (15), a sala de reuniões do Hemocentro Regional de Maringá, ligado ao Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), foi palco de um dos encontros de pessoas e de familiares que convivem com a hemofilia. Essa doença é um distúrbio da coagulação sanguínea. As pessoas hemofílicas têm uma tendência a apresentar hemorragias graves depois de traumatismos banais, como um pequeno ferimento ou uma extração dentária.
Esse evento foi coordenado pela enfermeira do ambulatório de hematologia e hemoterapia do Hemocentro, Lóide Hirle, e tem como objetivo manter os pacientes e seus familiares informados sobre o que é a doença, como conviver e tratar, possibilitando também a troca de experiências.
Nesse último encontro houve a participação dos alunos do projeto de extensão Educação Social em Saúde da Universidade Estadual de Maringá (UEM), coordenado pela professora Ercília Paula do Departamento de Pedagogia e o projeto Ação Social do Centro Universitário de Maringá (Unicesumar), que promoveram juntos aos pequenos, contação de histórias e brincadeiras lúdicas.
"Contamos com a presença do youtuber, Davi Braun que veio de Curitiba para compartilhar sua experiência como conviver com a Hemofilia", explica Lóide. "Foi um evento memorável".
Comentários
Postar um comentário