Evento no Hemocentro recebe youtuber de Curitiba

No último sábado (15), a sala de reuniões do Hemocentro Regional de Maringá, ligado ao Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), foi palco de um dos encontros de pessoas e de familiares que convivem com a hemofilia. Essa doença é um distúrbio da coagulação sanguínea. As pessoas hemofílicas têm uma tendência a apresentar hemorragias graves depois de traumatismos banais, como um pequeno ferimento ou uma extração dentária. 


Esse evento foi coordenado pela enfermeira do ambulatório de hematologia e hemoterapia do Hemocentro, Lóide Hirle, e tem como objetivo manter os pacientes e seus familiares informados sobre o que é a doença, como conviver e tratar, possibilitando também a troca de experiências.

Nesse último encontro houve a participação dos alunos do projeto de extensão Educação Social em Saúde da Universidade Estadual de Maringá (UEM), coordenado pela professora Ercília Paula do Departamento de Pedagogia e o projeto Ação Social do Centro Universitário de Maringá (Unicesumar), que promoveram juntos aos pequenos, contação de histórias e brincadeiras lúdicas. 

"Contamos com a presença do youtuber, Davi Braun que veio de Curitiba para compartilhar sua experiência como conviver com a Hemofilia", explica Lóide. "Foi um evento memorável".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tomam posse novas diretoras do Hospital Universitário

Hospital divulga editais de credenciamento para diversas áreas

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados