HUM participa do Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial



O Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) vem promovendo diversas ações com vistas à garanti de qualidade nos diferentes serviços que oferece. Entre elas, está o incentivo para que a equipe participe de eventos na área. As bioquímicas do Laboratório de Análises Clínicas do HUM, Solange Cardoso Martins, responsável pela Gestão da Qualidade, e Silvia de Sousa Dantas Alczuk, responsável pelo setor de Bioquímica do Hospital fizeram parte como representantes do HUM do 10º Fórum de Indicadores e Benchmarking Laboratorial e do 52º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial.

Os eventos aconteceram simultaneamente no Centro de Convenções em Florianópolis, de 24 a 28 de setembro. Representam a maior reunião da área de medicina laboratorial da América Latina, e são promovidos pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica.

O tema central foi A Medicina Laboratorial agregando valor ao desfecho clínico. “Discutimos a importância cada vez maior dos laboratórios clínicos e de seus profissionais no apoio às decisões médicas para diagnóstico, prognóstico e prevenção de doenças”, explicou Solange Martins, diretora pro-tempore de Farmácia do HUM.

Os maiores laboratórios de análises clínicas do país, bem como as principais empresas mundiais do setor estiveram presentes com estandes no congresso, servindo de vitrine para todas as novidades disponíveis da área. Na programação científica, palestras e mesas redondas com pesquisadores e profissionais da saúde de relevância no cenário nacional e internacional.

“Nossa participação está em sintonia com o Plano de Implantação da Garantia da Qualidade do Labotório de Análises Clínicas do HUM, que tem como missão prestar atendimento de qualidade aos pacientes atendidos em nosso hospital”, completou a bioquímica Silvia Alczuk.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para Residência Multiprofissional no HUM iniciam na próxima semana

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados

Solenidade forma 19 médicos residentes do Hospital Universitário