Indústrias associadas ao Sindvest doam roupas para bazar "Chic é ser Solidário" do HUM



O Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest) realiza, na segunda quinzena de novembro, mais uma edição da campanha “Chic é ser solidário”, que contará com um bazar vendendo roupas masculinas e femininas por valores bem abaixo dos praticados no mercado. A arrecadação será destinada à Associação dos Amigos do Hospital Universitário Regional de Maringá (AAHU), para início da construção de uma casa de apoio que vai atender familiares e acompanhantes de pacientes internados no HU.

As primeiras definições sobre a campanha aconteceram nesta quarta-feira, durante reunião na sede do Sindvest com a presença de diretoras da Associação de Amigos do HU, Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e diretoras da produtora Amici Eventos Branding. Outros parceiros devem se juntar ao grupo nos próximos dias.

Para o Sindvest, a primeira edição da “Chic é ser solidário” foi um sucesso e mostrou a capacidade dos empresários do setor do vestuário de se unirem por causas sociais mesmo em tempos em que a economia do País passa por dificuldades. A entidade está confiante que neste ano a campanha terá um sucesso ainda maior, pois várias indústrias do setor já se dispuseram a doar roupas de marca de suas coleções de verão em prol da construção da casa de apoio do HU.

A gerente Executiva do Sindvest, Rosângela Laviso Corrêa, idealizadora do projeto, destaca que “além da indústria, pessoas e instituições de outras áreas também se engajam na campanha por acreditarem que é possível fazer algo para tornar a vida do outro um pouco melhor”. Ela fala de um batalhão de voluntários: agências de publicidade, órgãos de imprensa que farão a divulgação, o Centro Acadêmico do Curso de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM), pessoas que trabalharão na organização, modelos que participarão do desfile, artistas que desenvolverão as atividades culturais e outros.

Desta vez a organização contará com a experiência da Amici, empresa que atua na produção de eventos. Segundo Dani Cenerini e Mari Shiozaki, sócias da empresa, os próximos passos serão definir o local do evento e atrair mais parceiros, “o que não será difícil porque a causa é nobre”, como afirmou Mari.

O Convention Bureau apoia a campanha e, segundo sua superintendente Executiva, Yara Linschoten, o bazar deverá atrair pessoas de toda a região, não somente na procura de encontrar confecção de qualidade e barata, mas porque a construção de uma casa de apoio no Hospital Universidade é para benefício de moradores de todos os municípios da região.

Casa de Apoio - A presidente da Associação dos Amigos do HU, Miriam Isabel De Mori Bardeja, disse que a construção de uma casa de apoio é um projeto antigo, já foi disponibilizada uma área dentro do terreno do hospital e os projetos arquitetônicos já estão adiantados.

“O Hospital Universitário de Maringá atende pessoas de muitos municípios do norte e noroeste paranaenses, mas os acompanhantes dos pacientes que ficam internados não têm apoio para permanecerem na cidade.  O objetivo é oferecermos um local que acolha estes acompanhantes, de modo que eles permaneçam próximos aos pacientes e com certo conforto, sem despesas com hotel, alimentação e outras”, reforçou Miriam.

Segundo a diretora Financeira da associação, Maria Celenei de Oliveira, o que for arrecadado com a “Chic” irá para uma conta bancária e será complementado com outras promoções que serão realizadas para levantar fundos.

Texto produzido pelo Convention & Visits Bureau.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para Residência Multiprofissional no HUM iniciam na próxima semana

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados

Solenidade forma 19 médicos residentes do Hospital Universitário