Indústrias associadas ao Sindvest doam roupas para bazar "Chic é ser Solidário" do HUM



O Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest) realiza, na segunda quinzena de novembro, mais uma edição da campanha “Chic é ser solidário”, que contará com um bazar vendendo roupas masculinas e femininas por valores bem abaixo dos praticados no mercado. A arrecadação será destinada à Associação dos Amigos do Hospital Universitário Regional de Maringá (AAHU), para início da construção de uma casa de apoio que vai atender familiares e acompanhantes de pacientes internados no HU.

As primeiras definições sobre a campanha aconteceram nesta quarta-feira, durante reunião na sede do Sindvest com a presença de diretoras da Associação de Amigos do HU, Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e diretoras da produtora Amici Eventos Branding. Outros parceiros devem se juntar ao grupo nos próximos dias.

Para o Sindvest, a primeira edição da “Chic é ser solidário” foi um sucesso e mostrou a capacidade dos empresários do setor do vestuário de se unirem por causas sociais mesmo em tempos em que a economia do País passa por dificuldades. A entidade está confiante que neste ano a campanha terá um sucesso ainda maior, pois várias indústrias do setor já se dispuseram a doar roupas de marca de suas coleções de verão em prol da construção da casa de apoio do HU.

A gerente Executiva do Sindvest, Rosângela Laviso Corrêa, idealizadora do projeto, destaca que “além da indústria, pessoas e instituições de outras áreas também se engajam na campanha por acreditarem que é possível fazer algo para tornar a vida do outro um pouco melhor”. Ela fala de um batalhão de voluntários: agências de publicidade, órgãos de imprensa que farão a divulgação, o Centro Acadêmico do Curso de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM), pessoas que trabalharão na organização, modelos que participarão do desfile, artistas que desenvolverão as atividades culturais e outros.

Desta vez a organização contará com a experiência da Amici, empresa que atua na produção de eventos. Segundo Dani Cenerini e Mari Shiozaki, sócias da empresa, os próximos passos serão definir o local do evento e atrair mais parceiros, “o que não será difícil porque a causa é nobre”, como afirmou Mari.

O Convention Bureau apoia a campanha e, segundo sua superintendente Executiva, Yara Linschoten, o bazar deverá atrair pessoas de toda a região, não somente na procura de encontrar confecção de qualidade e barata, mas porque a construção de uma casa de apoio no Hospital Universidade é para benefício de moradores de todos os municípios da região.

Casa de Apoio - A presidente da Associação dos Amigos do HU, Miriam Isabel De Mori Bardeja, disse que a construção de uma casa de apoio é um projeto antigo, já foi disponibilizada uma área dentro do terreno do hospital e os projetos arquitetônicos já estão adiantados.

“O Hospital Universitário de Maringá atende pessoas de muitos municípios do norte e noroeste paranaenses, mas os acompanhantes dos pacientes que ficam internados não têm apoio para permanecerem na cidade.  O objetivo é oferecermos um local que acolha estes acompanhantes, de modo que eles permaneçam próximos aos pacientes e com certo conforto, sem despesas com hotel, alimentação e outras”, reforçou Miriam.

Segundo a diretora Financeira da associação, Maria Celenei de Oliveira, o que for arrecadado com a “Chic” irá para uma conta bancária e será complementado com outras promoções que serão realizadas para levantar fundos.

Texto produzido pelo Convention & Visits Bureau.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital tem vagas abertas para profissionais de saúde credenciados

Hospital divulga editais de credenciamento para diversas áreas

Tomam posse novas diretoras do Hospital Universitário