Indústrias associadas ao Sindvest doam roupas para bazar "Chic é ser Solidário" do HUM
O Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest)
realiza, na segunda quinzena de novembro, mais uma edição da campanha “Chic é
ser solidário”, que contará com um bazar vendendo roupas masculinas e femininas
por valores bem abaixo dos praticados no mercado. A arrecadação será destinada
à Associação dos Amigos do Hospital Universitário Regional de Maringá (AAHU), para
início da construção de uma casa de apoio que vai atender familiares e
acompanhantes de pacientes internados no HU.
As primeiras definições sobre a campanha aconteceram nesta
quarta-feira, durante reunião na sede do Sindvest com a presença de diretoras
da Associação de Amigos do HU, Maringá e Região Convention & Visitors
Bureau e diretoras da produtora Amici Eventos Branding. Outros parceiros devem
se juntar ao grupo nos próximos dias.
Para o Sindvest, a primeira edição da “Chic é ser solidário”
foi um sucesso e mostrou a capacidade dos empresários do setor do vestuário de
se unirem por causas sociais mesmo em tempos em que a economia do País passa
por dificuldades. A entidade está confiante que neste ano a campanha terá um
sucesso ainda maior, pois várias indústrias do setor já se dispuseram a doar
roupas de marca de suas coleções de verão em prol da construção da casa de
apoio do HU.
A gerente Executiva do Sindvest, Rosângela Laviso Corrêa,
idealizadora do projeto, destaca que “além da indústria, pessoas e instituições
de outras áreas também se engajam na campanha por acreditarem que é possível
fazer algo para tornar a vida do outro um pouco melhor”. Ela fala de um
batalhão de voluntários: agências de publicidade, órgãos de imprensa que farão
a divulgação, o Centro Acadêmico do Curso de Medicina da Universidade Estadual
de Maringá (UEM), pessoas que trabalharão na organização, modelos que participarão
do desfile, artistas que desenvolverão as atividades culturais e outros.
Desta vez a organização contará com a experiência da Amici,
empresa que atua na produção de eventos. Segundo Dani Cenerini e Mari Shiozaki,
sócias da empresa, os próximos passos serão definir o local do evento e atrair
mais parceiros, “o que não será difícil porque a causa é nobre”, como afirmou
Mari.
O Convention Bureau apoia a campanha e, segundo sua
superintendente Executiva, Yara Linschoten, o bazar deverá atrair pessoas de
toda a região, não somente na procura de encontrar confecção de qualidade e barata,
mas porque a construção de uma casa de apoio no Hospital Universidade é para
benefício de moradores de todos os municípios da região.
Casa de Apoio - A presidente da Associação dos Amigos do HU, Miriam Isabel
De Mori Bardeja, disse que a construção de uma casa de apoio é um projeto
antigo, já foi disponibilizada uma área dentro do terreno do hospital e os
projetos arquitetônicos já estão adiantados.
“O Hospital Universitário de Maringá atende pessoas de
muitos municípios do norte e noroeste paranaenses, mas os acompanhantes dos
pacientes que ficam internados não têm apoio para permanecerem na cidade.
O objetivo é oferecermos um local que acolha estes acompanhantes, de modo que
eles permaneçam próximos aos pacientes e com certo conforto, sem despesas com
hotel, alimentação e outras”, reforçou Miriam.
Segundo a diretora Financeira da associação, Maria Celenei
de Oliveira, o que for arrecadado com a “Chic” irá para uma conta bancária e
será complementado com outras promoções que serão realizadas para levantar
fundos.
Texto produzido pelo Convention
& Visits Bureau.
Comentários
Postar um comentário