Personagem da Semana- Uma escapada da realidade

Guilhermina Fernandes Vanzei, 56, é auxiliar técnica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). “Foi um sonho realizado vir fazer parte desse time”, disse a servidora. Ela trabalhou os primeiros seis meses dos 16 anos de serviços prestados ao HUM no Laboratório de Análises Clínicas, depois foi para a Ouvidoria e, agora, está na UTI. Mas ninguém sabe que ela também é artista plástica.

Guilhermina próxima ao quadro doado para a UTI
Foto: Arquivo pessoal
“É uma rotina que eu gosto muito, às vezes a gente se alegra, às vezes a gente chora, mas é que, as alegrias e tristezas, fazem parte da vida, não é mesmo? Nós precisamos ser fortes”, afirma Guilhermina. É toda essa filosofia de vida que a servidora coloca nos seus quadros. 

Paz e sossego, são essas as palavras que Guilhermina usa para descrever seus momentos com os quadros. Há seis anos, ela começou a fazer aulas de pintura. Diz que sempre foi um sonho e, como não tem talento, demorou para procurar alguém que ensinasse a ela. Olha, Guilhermina, é com todo respeito que a gente discorda. Os quadros dessa mulher são lindos!

“Tento fazer tudo o que acho bonito. Às vezes, paisagem, às vezes, algo mais abstrato”, conta a pintora. Ela compartilha um sonho: quer ter um acervo de suas obras em casa como os grandes nomes da pintura. Enquanto isso não acontece, ela vende seus quadros e deixa alguns em casa. “Quando eu me aposentar, quero dedicar todo o meu tempo a esse hobby”. Hobby, Guilhermina? Achamos que pode ser profissão. 

Ela doou um de seus belíssimos quadros para a UTI, lugar onde trabalha. “Minha intenção foi alegrar o ambiente e as pessoas. Em um corredor que é tão triste, é bom observar as pessoas olhando e elogiando. É gratificante”. As inspirações para as pinturas vêm de fotografias que ela tira ou de revistas especializadas.Mas Guilhermina garante que sempre tem um toque especial dela. 

Com muito brilho nos olhos e radiante de felicidade, a servidora confessa que adora viajar nas pinturas, passear pelos caminhos e mergulhar

Pintura feita por Guilhermina
Foto: Arquivo pessoal
nos riachos que desenha. “Sinto prazer. Além do mais, fico feliz e emocionada de tanto reconhecimento. É uma coisa que eu nunca imaginaria”. Podemos afirmar que as pessoas que passaram pelos corredores da UTI que você merece todo o reconhecimento do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para Residência Multiprofissional no HUM iniciam na próxima semana

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados

Solenidade forma 19 médicos residentes do Hospital Universitário