Hospital Ursinho diverte crianças internadas no HUM






Foto: Divulgação


A Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA) e o Projeto Hospital Ursinho realizou um grande evento, no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). A ideia foi esclarecer as crianças internadas sobre a dinâmica do atendimento médico e arrecadar itens para os diferentes setores assistenciais do HUM. O evento ocorreu no último sábado (30), com a participação de calouros e veteranos do curso de medicina, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A iniciativa fez parte do Trote Solidário Larissa Yoshizawa 2019, idealizado pelo Centro Acadêmico de Medicina de Maringá (Camem), que tem como objetivo promover a interação entre veteranos e calouros, além de fazer com que percebam a importância da humanização do atendimento. Foram promovidas atividades lúdicas e participativas no ambiente hospitalar, como uma forma de familiarizar as crianças com os profissionais da área de saúde. Muitas têm medo dos procedimentos de rotina e dos equipamentos médicos. Os participantes procuraram mostrar que não há com que se preocupar, são atitudes de rotina entre médico e pacientes.

Ainda fez parte da programação o MedShow, uma apresentação dos dons artísticos de calouros e veteranos. Vários se apresentaram no auditório do HUM, no período da tarde.

Foto: Divulgação

Durante o evento, foram arrecadados, ainda, mais de cinco mil itens em doações. Dentre eles roupas e tecidos, kits de higiene e brinquedos de pelúcia. A arrecadação foi destinada ao setor de assistência social do HUM e ao projeto Abraço Quentinho, composto por voluntárias do Hospital.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital tem vagas abertas para profissionais de saúde credenciados

Hospital divulga editais de credenciamento para diversas áreas

Tomam posse novas diretoras do Hospital Universitário