Hospital Ursinho diverte crianças internadas no HUM






Foto: Divulgação


A Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA) e o Projeto Hospital Ursinho realizou um grande evento, no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). A ideia foi esclarecer as crianças internadas sobre a dinâmica do atendimento médico e arrecadar itens para os diferentes setores assistenciais do HUM. O evento ocorreu no último sábado (30), com a participação de calouros e veteranos do curso de medicina, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A iniciativa fez parte do Trote Solidário Larissa Yoshizawa 2019, idealizado pelo Centro Acadêmico de Medicina de Maringá (Camem), que tem como objetivo promover a interação entre veteranos e calouros, além de fazer com que percebam a importância da humanização do atendimento. Foram promovidas atividades lúdicas e participativas no ambiente hospitalar, como uma forma de familiarizar as crianças com os profissionais da área de saúde. Muitas têm medo dos procedimentos de rotina e dos equipamentos médicos. Os participantes procuraram mostrar que não há com que se preocupar, são atitudes de rotina entre médico e pacientes.

Ainda fez parte da programação o MedShow, uma apresentação dos dons artísticos de calouros e veteranos. Vários se apresentaram no auditório do HUM, no período da tarde.

Foto: Divulgação

Durante o evento, foram arrecadados, ainda, mais de cinco mil itens em doações. Dentre eles roupas e tecidos, kits de higiene e brinquedos de pelúcia. A arrecadação foi destinada ao setor de assistência social do HUM e ao projeto Abraço Quentinho, composto por voluntárias do Hospital.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para Residência Multiprofissional no HUM iniciam na próxima semana

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados

Solenidade forma 19 médicos residentes do Hospital Universitário