Pseudociência é tema de debate na UEM



Palestrantes renomados com currículos de destaque nas áreas de vacinas e filosofia da ciência estarão presentes no evento Pseudociência e Pós-Verdade: a ameaça do movimento antivacina, marcado para o dia 30 de abril. A iniciativa é da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina-Maringá, coordenada por alunos da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

“Se você é das biológicas, humanas, servidor da área da saúde e do Hospital Universitário (HUM) ou interessado no tema, esse evento é para você. As palestras abordarão a história do movimento antivacina e a sua atual expansão e as vacinas reconhecidamente controversas pela ciência, como a Dengvaxia e a BCG. Além disso, vamos organizar uma mesa redonda sobre aspectos psicológicos, médicos e filosóficos acerca da expansão das mais variadas formas de pseudociência: antivacina, terraplanismo, entre outros temas”, explica Bruno Valério, da IFMSA.

As vagas são limitadas. Para garantir a sua, é preciso pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 20. O pagamento pode ser feito pessoalmente, por depósito bancário ou ainda por boleto, aos seguintes organizadores: Bruno Valério: (44) 99101-1075; Matheus Beltrame: (44) 99165-9689;  Marcela Melo Câmara: (44) 9104-3753; Mariana Itikawa: (44) 99968-0206; e Giovana Silvestre: (69) 98111-7882.
O evento começa às 19 horas, no dia 30, no Auditório do PDE, Bloco B-33, no câmpus da UEM. 

Haverá coffee break e emissão de certificado de Atividades Acadêmicas Complementares (ACC), de 4 horas.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Universitário da UEM divulga vagas de credenciamento para diversas áreas

Hospital tem vagas abertas para profissionais de saúde credenciados

Hospital divulga editais de credenciamento para diversas áreas