HUM receberá pacientes para tratamento da leishmaniose com anfotericina



Uma reunião no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), na manhã desta sexta-feira (3), reuniu representantes da equipe diretora do Hospital, da 15ª Regional de Saúde e do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep). Na pauta, o desenvolvimento de uma parceria para o tratamento de pacientes com leishmaniose que necessitam da anfotericina.

Leishmaniose é uma doença infecciosa provocada por um parasita, a Leishmania, transmitido pela picada de um inseto, o flebótomo. Após a picada, o protozoário entre no corpo, onde pode se reproduzir localmente, causando feridas na pele, ou espalhar-se pelo organismo, comprometendo vários órgãos, a chamada leishmaniose viceral. Neste caso é que os pacientes são tratados com o antifúngico anfotericina.

“O Hospital Universitário se propôs a criar um fluxo interno de internação de pacientes para que possam receber a medicação”, explicou a diretora de Enfermagem do HUM, Viviane Dourado, que participou da reunião junto com a superintendente do Hospital, Elisabete Mitiko Kobayashi, e a diretora médica, Daniela Matsumoto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital tem vagas abertas para profissionais de saúde credenciados

Hospital divulga editais de credenciamento para diversas áreas

Tomam posse novas diretoras do Hospital Universitário