Hospital de Londrina faz visita técnica ao HUM

Gestores e servidores conversaram sobre o GSUS, em reunião no HUM
Foto: Ana Paula Machado Velho


Cerca de 15 servidores do Hospital Dr. Anísio Figueiredo, de Londrina, estiveram no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), nesta segunda-feira (17). O grupo foi recebido pela equipe de informática do HUM, João Carlos Torquetti Rodrigues e Gilmar Antonio Beal. Os Gestores do GSUS no Hospital apresentaram o sistema desenvolvido pelo governo do Estado para o gerenciamento da Saúde no Paraná, que conta com boa parte já implementada na nossa instituição.

O Hospital Dr. Anísio Figueiredo é administrado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e atende uma população de mais 200 mil habitantes do município de Londrina e região. Conta com 117 leitos ativos, distribuídos nos setores de pronto-socorro, internação médica, pediátrica e cirúrgica, assim como um centro cirúrgico que comporta três salas operatórias ativas, destinadas a cirurgias eletivas e de urgência de pequeno e médio porte.

Segundo a enfermeira Leila Marins Casú, do setor de Planejamento Estratégico (Sepe), “o objetivo da visita foi compreender o processo de implantação e aplicabilidade do Sistema GSUS no HUM com vista ao processo de adoção da tecnologia no hospital de Londrina”. Participaram do encontro representantes da Direção Geral da instituição e membros do Grupo de Trabalho Local, responsável pelo desenvolvimento do sistema no Anísio Figueiredo. 

João Carlos Rodrigues apresentou toda a dinâmica de implantação e de gerenciamento do GSUS, no HUM, e se colocou à disposição da equipe para dar o apoio necessário à implementação no Sistema na instituição de Londrina, “inclusive, oferecendo todo o material de capacitação para o uso do GSUS, desenvolvido por nós, aqui no HUM”, informou  um dos gestores do Sistema aqui no Hospital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para Residência Multiprofissional no HUM iniciam na próxima semana

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados

Solenidade forma 19 médicos residentes do Hospital Universitário