Nemo realiza palestras no Dia Mundial do Diabetes



O Núcleo de Estudos Multiprofissional da Obesidade (Nemo) realiza, no próximo dia 14, o 1º Encontro de Palestras Gratuitas em Diabetes Tipo 1 e Tipo 2. As atividades ocorrem das 19 às 22 horas, no auditório do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM).

Nesta data, é celebrado o Dia Mundial do Diabetes. O evento foi criado, em 1991, pela International Diabetes Foundation (IDF), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), para conscientizar a população sobre a doença. No Brasil foi estabelecida a mesma data para comemorar o Dia Nacional de Prevenção contra o Diabetes. De acordo com dados de 2016, divulgados pelo Ministério da Saúde, esta patologia afeta 8,9% de toda a população brasileira.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Hospital Universitário, por meio do Nemo e do Departamento de Bioestatística, e em parceria com os demais órgãos e áreas distintas da saúde, vêm trabalhando na prevenção, controle e tratamento do diabetes. Esta é uma doença crônica que se caracteriza pelo aumento constante dos níveis de glicemia no sangue. Sua incidência tem aumentado em todo mundo pelos hábitos alimentares inadequados, pela obesidade e pelo sedentarismo.

“No dia 14, representantes da empresa Liily do Brasil, um endocrinologista, uma nutricionista, um educador físico e uma enfermeira vão falar sobre o diabetes, a partir da realidade de cada área. O evento é voltado para todos os públicos: pacientes, cuidadores, estudantes e profissionais da área da saúde”, explicou o coordenador do Nemo, professor Nelson Nardo Junior, que organiza o Encontro junto com o professor Eraldo Schunk Silva, do Departamento de Estatística da UEM.

A inscrição para o evento é gratuita. São 130 vagas. Os interessados em participar devem preencher o formulário neste link. Será fornecida declaração de Hora Atividade. Outras informações no telefone (44) 99907-8271.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para Residência Multiprofissional no HUM iniciam na próxima semana

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados

Solenidade forma 19 médicos residentes do Hospital Universitário