Alunos de medicina da UEM esclarecem idosos sobre fake news e Covid-19

A Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA- Brazil), comitê local da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com a Liga Acadêmica Multidisciplinar de Geriatria e Gerontologia da UEM (Lamugg), desenvolveram uma atividade de “Conscientização e combate às fake news sobre COVID-19 entre a população idosa”.

A ideia é que se incentive a participação de idosos de Maringá e da região Noroeste do Paraná em um grupo de WhatsApp, organizado por acadêmicos de Medicina da UEM, para retirada de dúvidas referente à Covid-19 e recebimento de informações com fontes confiáveis. Hoje e amanhã (20 e 21 de julho) estarão disponíveis nas redes sociais da IFMSA Brazil-UEM e Lamugg-UEM um link e um QR Code para acesso ao grupo de WhatsApp. Estes canais ficarão acessível entre os dias 22 de julho e 6 de agosto. 

“Para participar do grupo de WhatsApp você deve ter mais de 60 anos e querer tirar dúvidas sobre a Covid-19 e fake new. O acesso pode ser feito pelo link ou pelo QR-Code. É bem simples”, explica Júlia Loverde Gabella, presidente local da IFMSA Brazil-UEM.

O link para acesso ao grupo é o: https://chat.whatsapp.com/EJvCAwEAlJ7Kfa9myaNAZa. Dúvidas podem ser retiradas com o acadêmico Pedro Aguillar, pelo número 44998580088.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital tem vagas abertas para profissionais de saúde credenciados

Hospital divulga editais de credenciamento para diversas áreas

Tomam posse novas diretoras do Hospital Universitário