Equipe do HUM recebe homenagem pelo trabalho desempenhado no processo de doação de órgãos








Os profissionais envolvidos no processo de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes receberam uma homenagem em agradecimento pelo trabalho desempenhado. A sessão solene aconteceu na Câmara Municipal e foi uma iniciativa da Organização de Procura de Órgãos de Maringá (OPO) e Central Estadual de Transplantes do Paraná (CET), representada por Gislaine Fusco Duarte.

Estiveram presentes no evento autoridades dos municípios da macrorregião noroeste e profissionais de saúde de diversos serviços que contribuem direta ou indiretamente para o processo como: Hospitais, Serviços de Diálise, Centros Captadores e Transplantadores, Banco de Olhos, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), Polícia Científica e Polícia Militar.

Estavam presentes a diretora de enfermagem Maria Cristiana Pereira Farias Pinto, a coordenadora da CIHDOTT, Rosane Almeida de Freitas e membros da Comissão, Ellen Catarine Cabianchi e Maria Aparecida Pinheiro da Silva, e os profissionais envolvidos no processo de notificação do HUM, Flávia Antunes, Robson Marques da Silva,  Karina Kiyomi Yoshikawa kawamoto, Fabrício Felipe Aguiar Domingues, além do diretor do Hemocentro Gerson Zanuto e da assistente social do HUM, Miriam Fernandes Martins (Transplante de Córneas).

Maria Cristiana agradeceu a colaboração de todos os profissionais envolvidos e destacou a relevância do trabalho da CIHDOTT, não só no Processo de Doação de Órgãos e Tecidos, mas também na capacitação através de cursos ministrados aos profissionais de saúde e comunidade universitária. Segundo Cristiana seu agradecimento vai além, pois, graças a uma família doadora e uma equipe capacitada, Maria Cristiana pode fazer um transplante de córneas. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para Residência Multiprofissional no HUM iniciam na próxima semana

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados

Solenidade forma 19 médicos residentes do Hospital Universitário