Hemocentro de Maringá obtém excelência na pesquisa de satisfação com doadores


O Hemocentro Regional de Maringá obteve resultados expressivos em sua pesquisa de satisfação durante o primeiro semestre de 2024. O resultado do questionário, respondido por 158 usuários, mostra que os serviços foram avaliados como excelentes pelos doadores , tanto das coletas externas, realizadas com o ônibus da instituição, como também nas coletas internas, feitas na unidade local.

A metodologia utilizada no levantamento foi a Net Promoter Score (NPS) que avalia a probabilidade dos doadores indicarem o Hemocentro para conhecidos e familiares após uma experiência com o serviço.  A aplicação da pesquisa é simples: a partir de uma pergunta, o doador responde a probabilidade de indicação da instituição em uma escala de 0 a 10. A pontuação obtida foi de 100 para coletas externas e 93 para coletas internas.

 “As pesquisas são abertas a todos que realizarem a doação de sangue, feitas de maneira continua e são disponibilizadas por meio de links e QR Codes . Com elas podemos observar algumas oportunidades de melhoria, buscando atender de forma satisfatória todos os doadores, cada um com sua especificidade e desejos”, afirma o Gerson Zanusso Junior, diretor do Hemocentro. 

Para a superintendente do Hospital Universitário, Cremilde Radovanovic, os índices refletem o compromisso, a dedicação e a competência de toda a equipe envolvida. “O trabalho realizado pelo Hemocentro é de fundamental importância para toda a população atendida pelo SUS, garantindo acesso seguro, eficaz e de qualidade. Parabenizo toda equipe por garantir a qualidade dos serviços prestados e para continuar salvando vidas”.

Os resultados das pesquisas são recebidos e analisados pela Coordenação Administrativa juntamente com o Sistema de Gestão da Qualidade, sendo monitoradas mensalmente por indicadores da qualidade. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para Residência Multiprofissional no HUM iniciam na próxima semana

Tomam posse novas diretoras do Hospital Universitário

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados