Paraná agradece as ações da Cihdott do HUM

Foto: José Roberto Garcia


A coordenadora do Sistema Estadual de Transplantes, Arlene Terezinha Cagol Garcia Badoch, esteve reunida com parte da diretoria do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), nesta quinta-feira (4). O objetivo foi agradecer o empenho da equipe nas ações de captações de órgãos e tecido no nosso Estado.

O Paraná está em primeiro lugar em números de captação de órgãos e tecidos entre as unidades federativas do Brasil. Segundo Arlene, a macrorregião de Maringá está à frente em volume de captação entre as outras áreas do Estado. “Por isso, estamos visitando os hospitais desta área para agradecer o trabalho que vêm fazendo. Hoje, foi a vez do HUM”, explicou a pediatra.

Pela manhã, Arlene esteve na Associação Comercial de Industrial de Maringá (ACIM), ao lado do secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Nardi, apresentando os resultados positivos sobre a questão da captação de órgãos e realização de transplantes no Paraná.

À tarde, a coordenadora veio ao HUM, onde conversou com a diretora de Enfermagem, Marli Balan; o diretor de Farmácia, Cleverson Poças; a diretora administrativa, Cristina Pupin; e a coordenadora da Comissão Intra-Hospital de Doação de Órgãos e Tecidos (Cihdott), Rosane Almeida de Freitas. Estavam presentes, ainda, representantes da Organização de Procura de Órgãos (OPO) de Maringá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para Residência Multiprofissional no HUM iniciam na próxima semana

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados

Solenidade forma 19 médicos residentes do Hospital Universitário