Adoção é tema de encontro no HUM

Evento foi realizado no prédio administrativo do HUM
Foto: Ana Paula Machado Velho


Cerca de 20 pessoas participaram, nesta segunda-feira (17), de uma conversa sobre adoção segura, no Hospital Universitário Regional de Maringá HUM. A proposta foi apresentar os detalhes sobre a entrega voluntária de bebês e o processo e a dinâmica da adoção. 

Representantes da Vara da Infância e Juventude de Maringá, ligada à 3ª Promotoria de Justiça, conversaram com psicólogos, pediatras, enfermeiros e assistentes sociais do HUM sobre a entrega consciente de bebês e apresentaram as informações necessárias para aqueles que pensam em adotar crianças e adolescentes.

Entre os presentes, estava o Promotor da Vara da Infância e Juventude, Ricardo Fredegoto, que esclareceu as implicações legais nos processos de adoção.

Segundo a diretora de Enfermagem do HUM, Viviani Dourado, uma das organizadoras do evento, “é preciso esclarecer os profissionais que estão na atenção a mulher e a criança  sobre esta questão que é pouco discutida. Receber os profissionais da Vara da Infância e Juventude no HUM é importante porque este é um tema inserido no cotidiano dos nossos profissionais”.

Além de falar sobre a adoção e a entrega consciente de bebês, a equipe da Vara da Infância e Juventude disse que o poder público conta  com o apoio de famílias acolhedoras. “Em parceria com a Secretaria de Ação Social de Maringá, nós cadastramos e capacitamos famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar”, explicou Gisele Mendes, uma das palestrantes da manhã, no HUM.

Aqueles que têm interesse em saber mais detalhes sobre o tema adoção devem se dirigir ao Núcleo de Apoio Especializado (NAE), da Vara da Infância e Juventude de Maringá. Os telefones são: 44 3471-2311 ou 3472-2377. Quem quiser se cadastrar para o Programa Família Acolhedora ainda pode usar o e-mails sasc_acolhimento_familiar@maringa.pr.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para Residência Multiprofissional no HUM iniciam na próxima semana

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados

Solenidade forma 19 médicos residentes do Hospital Universitário