Coral dos Jovens de Ontem anima criançada do HUM



O Solário do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) foi palco de um encontro de gerações, na manhã desta sexta-feira (11). O Coral dos Jovens de Ontem, da Prefeitura de Maringá, cantou para os pacientes mirins, mas, também, para os pais das crianças e servidores do Hospital, abrindo a programação do quinto dia da Semana das Crianças do HUM.

O regente Jean Michel explicou que o grupo existe desde 1998, subvencionado pela Prefeitura. Os ensaios são no Centro de Ação Cultural (CAC). Hoje, o coral conta com 35 integrantes. Cerca de 25 estavam no HUM. A apresentação ainda contou com o apoio de dois estagiários e alunos do curso de Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM): Karen Zeferino, estudante de regência; e Eduardo Carvalho, aluno de composição.

O grupo interpretou vários sucessos da MPB, como Ponta de Areia, de Milton Nascimento. Mas o destaque ficou para a composição Voo Canção, que homenageou um músico do grupo Gralha Azul, de Paranavaí, que morreu ano passado, Paulo César de Oliveira.

Segundo Jean Michel, o coral é uma forma de levar saúde física e mental para as pessoas da terceira idade. “Na verdade, hoje, temos integrantes a partir de 45 até 91 anos. É caso da dona Laura, a mais assídua das nossas componentes. Já ouvi muitos dizerem que a participação no coral os tirou da depressão. Assim, usamos a musicalização para trazer bem-estar, saúde para o corpo e para a alma. Isso que viemos fazer aqui, hoje”, destacou o regente.

A enfermeira chefe da Enfermaria Pediátrica do HUM, Raquel Henriques, agradeceu a participação do grupo na Semana das Crianças, dizendo que “esta é uma forma de garantir momentos alegres para os pacientes e para toda equipe do Hospital”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para Residência Multiprofissional no HUM iniciam na próxima semana

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados

Solenidade forma 19 médicos residentes do Hospital Universitário