Curso de biossegurança e resíduos é sucesso de público



Duzentas e dez pessoas, divididas em duas turmas, participaram do curso Boas práticas de biossegurança e resíduos de serviços de saúde, organizado pelo Hemocentro Regional de Maringá, na terça e quarta-feira (29 e 30), no auditório do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM).

Foram discutidas: a nova regulamentação do Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde – RDCº 222/18 – ANVISA; a atualização das Normas de Biossegurança em serviços de saúde; transporte, conservação e devolução de hemocomponentes; e a revisão do fluxograma de conduta pós-acidente com material biológico. Além disso, foi apresentada uma experiência de minimização de impactos na destinação e aproveitamento dos resíduos recicláveis gerados no HUM/Hemocentro.

O público-alvo foram profissionais e alunos da área de saúde do Hemocentro, do HUM, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), além de servidores de serviços de hemoterapia do Paraná, entre eles, representantes de Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cascavel, Umuarama, Paranavaí, Londrina, Goioerê, Ivaiporã, e dos bancos de sangue Dom Bosco e Maringá.

O grupo ainda contou com funcionários da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Maringá e de Nova Esperança, e da 15ª Regional de Saúde; residentes da Farmácia e Enfermagem da UEM/HUM; acadêmicos da Unicesumar; e servidores de hospitais conveniados com o Hemocentro, vindos de Astorga, Colorado, Paiçandu, Floresta e Nova Esperança, além de representantes da Santa Casa de Maringá, Hospital Municipal, Urotec e Ethos Clin.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para Residência Multiprofissional no HUM iniciam na próxima semana

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados

Solenidade forma 19 médicos residentes do Hospital Universitário