Super heróis invadem o HUM para alegrar as crianças



Super heróis das histórias em quadrinhos e da vida real fizeram a festa da garotada, nesta quinta-feira (10), esquentando a programação da Semana das Crianças do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM).

Às 10 horas, colaboradores da Opção Imóveis trouxeram para o HUM os super heróis da Marvel e distribuíram kits de livros e material de pintura para os pacientes da Enfermaria Pediátrica e do Pronto Atendimento (PA). Eles foram super bem recebidos pela criançada e pelos servidores. “Trazer alegria para garotada não tem preço”, disse Franciele Morgon, que organizou a ação social junto com Jaine Artal, Danilo Munhoz, Julio Gonzaga, Leandro Luz e Ricardo Paiola.

O Projeto Abraço Quentinho
O grupo foi acolhido pela assessora de Qualidade, Planejamento e Relações Institucionais, Jocimara Mazzola. Ela recebeu os presentes para serem entregues às crianças das UTI quando tiverem alta e entregou uma carta de agradecimento ao pessoal.

À tarde, foi a vez dos heróis sem capa alegrarem a garotada. As voluntárias do Abraço Quentinho distribuíram brinquedos na Enfermaria, no PA e também passaram pelas UTI Pediátrica e Neonatal. A coordenadora do Projeto que atua o ano todo no HUM, Cacilda Gasparin, disse que “é importante trazer um pouco de emoção para a vida das crianças em momentos como o de internação e todo mundo pode ajudar. Estamos, por exemplo, precisando de doação de tecidos para produzir mantas para as incubadoras da UTI neonatal. Fizemos 13, há dois anos, mas precisamos renovar, agora. Quem quiser doar é só procurar a Associação dos Amigos do HUM [AAHU]”.

Acima, uma doação do Abraço Quentinho e estagiários do Colégio Santa Maria Goretti; abaixo, os estagiários
da Psicologia Hospitalar e as professoras e pedagoga do Sareh

O Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh) também atuou nesta quinta-feira com uma Oficina de Pintura e Colagem. As atividades ocorreram na Brinquedoteca e uniram professores, pedagogas, pais, pacientes com cavaletes, tintas e muita cola.

Oficina de Colagem do Sareh
Todas as ações do dia contaram, ainda, com o apoio dos estagiários da Psicologia Hospitalar. Dez alunos acompanharam a produção artística das crianças e levaram os voluntários até as UTI Neonatal e Pediátrica. Os grupos também contaram com a ajuda da enfermeira responsável pela Enfermaria Pediátrica, Raquel Henriques. E o setor dela estava mais colorido. Os estagiários do curso técnico em Enfermagem da Escola Estadual Santa Maria Goretti atenderam aos pacientes com uma pintura especial no rosto, uma ideia da professora Camila Borghi para homenagear a criançada.

Bolo de mármore do lanche da tarde
O pessoal da cozinha e da nutrição caprichou no cardápio desta quinta. A sobremesa do almoço foi mousse de morango. À tarde, no lanche, teve bolo de mármore e suco de morango. Um delícia! “E ainda vamos ter pipoca com suco de uva, à noite, na sessão de cinema”, destacou a nutricionista Lilian Beraldo.

Programação – Sexta-feira (11), a Semana das Crianças começa com apresentação musical, às 10 horas. Às 14 horas, os participantes do evento poderão aprender Confecção de Fantoches e Cataventos e, às 15h30, será “montado” o Hospital do Ursinho.  Sábado (12), às 14 horas, tem Contação de Histórias; Musicalização, às 15 horas; e, às 16 horas, os Médicos da Graça vem alegrar a garotada internada no Hospital.

A programação conta com o apoio do Projeto Abraço Quentinho, Amigos da Graça, Instituto História Viva, Capelania Infantil do HUM; da Coca-Cola FEMSA Brasil; da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA) – Brazil/UEM; do Lions Clube Maringá; do curso de Artes Visuais; do Sareh; e de diferentes departamentos da UEM: Teoria e Prática da Educação, Enfermagem, Música, Teorias Linguísticas e Literárias. A coordenação das atividades é da Depe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para Residência Multiprofissional no HUM iniciam na próxima semana

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados

Solenidade forma 19 médicos residentes do Hospital Universitário