Hemocentro tem pesquisa divulgada na Europa



Médicas do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) e do Hemocentro Regional de Maringá acabam de chegar da Holanda, onde apresentaram resultados de estudos realizados no Hospital. Alessandra Borges e Paula Giacometto participaram do Congresso Europeu de Hemofilia, que ocorreu na cidade de Haia, entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Segundo a doutora Alessandra, que também é docente do curso de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o trabalho, que tem como título Perfil Farmacocinético de Pacientes de Hemofilia A em Profilaxia com Octocog Alfa (Pharmacokinetic Profile of Hemophilia A Patients on Prophylaxis with Octocog Alfa), “é resultado de um estudo que estamos realizando no Hemocentro, sobre individualização do tratamento para pacientes com hemofilia grave e moderada”.

A pesquisa que deu origem ao pôster apresentado no Congresso também tem como participantes a enfermeira do Hemocentro de Maringá, Loide Hirle; Tania Anegawa e Marla Amarante, do Hemocentro Regional de Londrina; e Letícia Jardim e Ricardo Camelo, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para Residência Multiprofissional no HUM iniciam na próxima semana

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados

Tomam posse novo diretor clínico e membros da comissão de ética médica do HUM