Comissão de Revisão de Prontuário do HUM apresenta trabalho desenvolvido à superintendência

 


Na última semana a Comissão de Revisão de Prontuário do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) reuniu-se com a superintendente, Elisabete Mitiko Kobayashi, com o objetivo de prestar contas das atividades desenvolvidas, avaliação do regimento interno e direcionamento de metas para 2021.

Estiveram na reunião a presidente da comissão, Rúbia Pazzeto, o secretário da comissão, Lucio Antonio de  Vicencio, o representante do setor de informática, João Carlos Torquetti Rodrigues e a enfermeira, Maria Amélia Fernandes.

A comissão é uma obrigatoriedade legal nas instituições de saúde do Brasil, estabelecida por uma resolução do Conselho Federal de Medicina em 2002. Compete a ela observar os itens que deverão constar obrigatoriamente do prontuário como nome do paciente, exames realizados, evolução do quadro entre outros. Além disso, assegurar a responsabilidade do preenchimento, guarda e manuseio dos prontuários, que cabem ao médico assistente, à chefia da equipe, à chefia da Clínica e à Direção técnica da unidade. 

“Vejo com olhos essa reunião que tivemos hoje. Essa comissão é coesa. Sempre estamos nos reunindo, mas temos algumas dificuldades em atuação. Eu saio daqui bem tranquila ao serviço de prontuário do paciente, porque  acho que vamos melhorar muito nessas próximas etapas que devemos atuar. Hoje temos 150 mil prontuários físicos e todos estão arquivados”, destaca Maria Amélia. 

A comissão atual foi formada no início de 2019 e foi designada pela superintendência HUM. Além dos membros já citados também fazem parte dela Jose Emerson Nakamura (vice-presidente), Giancarlos Sanches e Ghislaine C. Antunes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para Residência Multiprofissional no HUM iniciam na próxima semana

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados

Solenidade forma 19 médicos residentes do Hospital Universitário