Falece um dos primeiros superintendentes do HUM

 

Faleceu neste último domingo (08) em Maringá o médico Robson José da Silva Souza um dos primeiros patologistas da cidade e figura fundamental para implatação das graduações na área da saúde da Universidade Estadual de Maringá (UEM), participando da comissão que elaborou os programas pedagógicos dos cursos de odontologia e medicina.  Além disso, foi o segundo a assumir a superintendência do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) no ano de 1990.

Nascido em Salvador, foi membro da sociedade médica de Maringá e também atuou como professor da disciplina de patologia básica na UEM entre os anos de 1884 e 2003. Tinha uma forte ligação com o setor cultural e era um amante da Música Popular Brasileira, sendo um dos fundadores do Plantão Musical, que faz apresentações interpretando canções de vários compositores brasileiros.

Quando não estava trabalhando em seu consultório ou em sala de aula, gostava de dedicar-se ao artesanato, fazendo esculturas de cerâmica, chegando a fazer várias exposições com seus trabalhos.

“Foi uma pessoa muita querida e respeitada por todos. Era tranquilo, sábio e muito culto. Por essa ligação forte com a cultura era muito conhecido nesse meio e deixou um grande legado nesta área para a cidade”, comenta o médico Paulo Roberto Donadio, amigo pessoal de Robson.

O corpo foi velado no Cemitério Parque de Maringá. O HUM lamenta profundamente essa inestimável perda, e expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para Residência Multiprofissional no HUM iniciam na próxima semana

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados

Solenidade forma 19 médicos residentes do Hospital Universitário