Superintendente da SETI visita HUM


O superintendente da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), Aldo Bona, visitou na manhã na última sexta-feira (15) o Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). No encontro foi debatido as melhorias necessárias na infraestrutura tecnológica do hospital, além de ações para incentivar e fortalecer o ensino, pesquisa e extensão. Estiveram presentes o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Júlio Damasceno, o vice-reitor, Ricardo Dias, a superintendente do HUM, Elizabete Mitiko Kobayashi e toda equipe diretiva do hospital.

Ao apresentar o complexo de saúdo do HUM, Elizabete destacou a importância da finalização de obras iniciadas, ressaltando o potencial que o hospital tem para atender toda região noroeste e explicou alguns dos projetos desenvolvidos em relação ao gerenciamento de resíduos sólidos, produção de energia e gestão da informação. Para ela o encontro foi muito bom e produtivo. “Falamos sobre gestão eficiente, da inovação em saúde e das ações desencadeadas pelo hospital na pandemia de Covid-19, não só na área de assistência direta ao paciente, mas também na realização de pesquisas clinicas e produção de equipamentos, como os capacetes de oxigenação”, destaca.

Para Bona fazer mais uma visita ao HUM foi muito importante para conhecer melhor o hospital e principalmente saber mais sobre o seu plano diretor e o que está programado para sua expansão. “Nós temos um compromisso em apoiar as demandas do hospital junto aos órgãos de saúde, tanto estaduais como federais, para que o HUM possa realizar plenamente suas potencialidades. Sei que são muitos os desafios, mas eu saio com a impressão de que o hospital vai contribuir muito mais com o atendimento e prestação de serviços na área da saúde para toda população da região”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para Residência Multiprofissional no HUM iniciam na próxima semana

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados

Solenidade forma 19 médicos residentes do Hospital Universitário