HUM comemora Dia das Crianças com música e entrega de presentes


Palhaços, super-heróis, música, presentes e muita alegria marcaram o Dia das Crianças para os pequenos pacientes internados na ala pediátrica do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). A comemoração aconteceu ontem (12) no período da manhã e contou com a presença de servidores, acadêmicos, equipe diretiva do hospital e também do reitor e vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli e Gisele Mendes.


Durante a celebração, as crianças internadas puderam assistir a uma apresentação musical do Grupo de Evangelismo e Musicalização da Igreja Adventista da Promessa Kagogawa. Além disso, foram distribuídos presentes arrecadados por meio de doações feitas por entidades, empresas e sociedade civil. 

A superintendente do HUM, Cremilde Aparecida Trindade, destaca que esta é uma data muito importante para crianças e para a equipe do hospital. “Temos pouco tempo de gestão, mas mesmo assim conseguimos organizar esse momento especial. Para isso contamos com a ajuda e solidariedade da comunidade interna e externa, mostrando a importância que o HUM tem para todos. A equipe diretiva participou ativamente, demonstrado o empenho para que sejamos um hospital cada vez mais acolhedor e humanizado”.


Para Vanalli, este dia não poderia passar em branco e ressaltou o acolhimento de toda equipe, como elemento fundamental para a assistência dos pacientes. “Isso mostra que nossa gestão está preocupada em apresentar um novo olhar para o HUM, pois além da técnica no corpo dos servidores existe uma importância muito grande na união, para superamos os desafios com maior facilidade e é por meio do trabalho coletivo que vamos melhorar todos os serviços prestados por nossa instituição”.

Dieussica Louis é hatiana e mãe de uma das crianças internadas na pediatria. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer todo o cuidado e carinho que seu filho tem recebido da equipe. “Neste hospital eles mostram que trabalham com e amor e paixão e eu vivenciei essa prática. Meu filho está com 8 anos e nasceu no HUM, apesar de toda dor pela doença que ele tem, as enfermeiras nos fazem sentirmos alegres quando estamos aqui, pois o amor que elas transmitem cura mais que o efeito dos remédios. Toda equipe está de parabéns. Aqui as crianças vivem felizes e eu quero que minhas palavras cheguem o mais longe possível. Que aqui em Maringá tem um hospital que transmite o amor que cura as pessoas mais que os medicamentos.”



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para Residência Multiprofissional no HUM iniciam na próxima semana

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados

Tomam posse novo diretor clínico e membros da comissão de ética médica do HUM