HUM conquista Selo Ouro na certificação ODS


O Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) conquistou recentemente o Selo Ouro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Foram apresentados 17 projetos que tiveram aprovação em todas as etapas do processo de certificação, realizado pelo Instituto da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). 

O certificado é resultado de diversos projetos do hospital para promoção do desenvolvimento sustentável e qualidade de vida. Este é o segundo ano que o HUM participa da certificação, em 2022 recebeu o selo prata por apresentar 15 projetos. 

A cerimônia de premiação foi realizada no auditório da Acim e contou com a presença da superintendente do HUM, Cremilde Radovanovic, e da assessora na gestão de ciência, tecnologia e Inovação em saúde, Heloisa Helena Machado. 

Neste ano, o HUM inscreveu projetos relacionados aos serviços prestados, promoção e melhoria da assistência, do ensino, qualificação profissional e ações administrativas executadas no hospital. Alguns deles são: Manual do Recém-nascido; Banco de Leite Humano; Sensibilização sobre o Parto Normal e Humanizado; Alternativa de Eficiência Energética para o HUM; Educação Permanente e Humanização da Assistência; Diretrizes para Transfusão de Sangue em Ambiente Pré-Hospitalar, entre outros. 

"É uma grande alegria para o HUM receber Selo Ouro, demonstra que a instituição, os servidores, docentes e discentes se preocupam  com a sustentabilidade. Para receber o selo ouro atendemos os  17 objetivos da ONU, respeitando a  quatro dimensões, que são pautadas, em social, ambiental, econômica e institucional, onde os servidores, docentes e alunos desenvolvem projetos", destaca Cremilde Radovanovic, superintendente do hospital. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para Residência Multiprofissional no HUM iniciam na próxima semana

HUM terá mais 10 leitos obstétricos e deve dobrar número de partos realizados

Solenidade forma 19 médicos residentes do Hospital Universitário