Jornada de profissionais da Saúde é tema de pesquisa da Psicologia no HU
A pesquisa “Dupla Jornada, Duplos Desafios: as experiências dos trabalhadores da saúde como cuidadores informais”, promovida por estudantes do curso de Psicologia sob orientação da professora Renata Heller de Moura, do curso de Psicologia da UEM, investiga os impactos do “cuidado em dobro” causados na saúde mental a trabalhadores de Saúde. Esses trabalhadores, já inseridos numa dinâmica de cuidado em suas profissões, precisam cuidar de familiares enfermos fora do ambiente de trabalho, potencial fator causador de problemas na saúde mental e física desses profissionais.
A pesquisa, além de Renata, conta com o auxílio das pesquisadoras Ana Carolina Moreno e Natalia Rocha. O compartilhamento de vivências dos interessados deve contribuir para as pesquisadoras ajudarem a pensar em novas formas de acolhimento para esse profissional, já sobrecarregado por muitas horas de cuidado em sua profissão.
A pesquisa pode ser respondida pelo QR Code da imagem abaixo, ou por meio do link do formulário. Para participar, os interessados devem preencher o formulário, que tem poucas perguntas, e aguardar o contato das pesquisadoras, que agendarão um encontro para entrevista.
Comentários
Postar um comentário