Encontro reúne CIHDOTTs do Noroeste do Paraná, no Auditório do HUM


O Hospital Universitário (HUM) da UEM recebe, nesta sexta-feira (14), o Encontro das Comissões Intra-Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTTs) da Macrorregião Noroeste do Paraná. O evento, realizado no Auditório do HUM, é uma promoção da Organização de Procura de Órgãos (OPO), da 15ª Regional de Saúde de Maringá, vinculada ao Sistema Estadual de Transplantes do Paraná. O encontro promoveu a troca de experiências, avaliou o desempenho das comissões da macrorregião em 2024 e planejou estratégias para o ano de 2025.

A programação abriu com a apresentação de Aline Machado Moliterno, enfermeira da OPO, que se apresentou ao lado da equipe da Organização. Na apresentação, destacaram a importância do trabalho entre equipes de Saúde e estratégias de sensibilização. Além disso, os participantes estabeleceram metas e desafios para o ano de 2025, com objetivo de fortalecer as ações no âmbito da doação e transplantes.

Homenagem às Comissões

Um momento especial da ocasião foi dedicado à homenagem às CIHDOTTs que se destacaram por sua dedicação e profissionalismo no processo de doação de órgãos e tecidos. As CIHDOTTs atuantes receberam um certificado de agradecimento pelo trabalho realizado ao longo de 2024. 


A comissão do HUM, coordenada pela enfermeira Rosane Almeida de Freitas, foi uma das homenageadas . Também participaram da homenagem as enfermeiras Ellen Catarine Cabianchi, Hortência Machado Ireneo e Maria Aparecida Pinheiro da Silva. A homenagem se estendeu, também, a outros profissionais da equipe: às psicólogas Emanuela Lucas Dias e Thaís Fernanda Cabral dos Santos; à assistente social Edinéia Lazarin de Araújo; e às médicas Daniela Grignani Linhares e Renata Nogueira de Moura.

Para Rosane, esses momentos são importantes ao estimularem a troca de experiências e promoverem melhores processos de trabalho, além de fortalecerem a atuação da equipe no acolhimento das famílias, “buscando a excelência na humanização do cuidado e como consequência o aumento dos índices de doação de órgãos e tecidos”. “Isso traz esperança àqueles que aguardam em fila de espera por um transplante”, pontuou a coordenadora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital divulga editais de credenciamento para diversas áreas

Tomam posse novas diretoras do Hospital Universitário

Morre o diretor médico do HU/UEM, Paulo Roberto Aranha Torres