Encontro reúne CIHDOTTs do Noroeste do Paraná, no Auditório do HUM


O Hospital Universitário (HUM) da UEM recebe, nesta sexta-feira (14), o Encontro das Comissões Intra-Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTTs) da Macrorregião Noroeste do Paraná. O evento, realizado no Auditório do HUM, é uma promoção da Organização de Procura de Órgãos (OPO), da 15ª Regional de Saúde de Maringá, vinculada ao Sistema Estadual de Transplantes do Paraná. O encontro promoveu a troca de experiências, avaliou o desempenho das comissões da macrorregião em 2024 e planejou estratégias para o ano de 2025.

A programação abriu com a apresentação de Aline Machado Moliterno, enfermeira da OPO, que se apresentou ao lado da equipe da Organização. Na apresentação, destacaram a importância do trabalho entre equipes de Saúde e estratégias de sensibilização. Além disso, os participantes estabeleceram metas e desafios para o ano de 2025, com objetivo de fortalecer as ações no âmbito da doação e transplantes.

Homenagem às Comissões

Um momento especial da ocasião foi dedicado à homenagem às CIHDOTTs que se destacaram por sua dedicação e profissionalismo no processo de doação de órgãos e tecidos. As CIHDOTTs atuantes receberam um certificado de agradecimento pelo trabalho realizado ao longo de 2024. 


A comissão do HUM, coordenada pela enfermeira Rosane Almeida de Freitas, foi uma das homenageadas . Também participaram da homenagem as enfermeiras Ellen Catarine Cabianchi, Hortência Machado Ireneo e Maria Aparecida Pinheiro da Silva. A homenagem se estendeu, também, a outros profissionais da equipe: às psicólogas Emanuela Lucas Dias e Thaís Fernanda Cabral dos Santos; à assistente social Edinéia Lazarin de Araújo; e às médicas Daniela Grignani Linhares e Renata Nogueira de Moura.

Para Rosane, esses momentos são importantes ao estimularem a troca de experiências e promoverem melhores processos de trabalho, além de fortalecerem a atuação da equipe no acolhimento das famílias, “buscando a excelência na humanização do cuidado e como consequência o aumento dos índices de doação de órgãos e tecidos”. “Isso traz esperança àqueles que aguardam em fila de espera por um transplante”, pontuou a coordenadora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Universitário da UEM divulga vagas de credenciamento para diversas áreas

Hospital tem vagas abertas para profissionais de saúde credenciados

Hospital divulga editais de credenciamento para diversas áreas