Pronto Socorro inicia treinamento da enfermagem para Protocolo de Sepse
O Pronto Socorro do Hospital Universitário (HUM) da UEM deu início, nesta sexta-feira (4), ao treinamento da equipe de enfermagem para a aplicação do protocolo de sepse, em um esforço coordenado para aprimorar o atendimento emergencial e reduzir os índices de mortalidade relacionados à condição.
A capacitação faz parte da implantação do protocolo de sepse nos setores de emergência do hospital e será seguida pela capacitação da equipe médica. A metodologia adotada é o Fast Training In The Job, uma abordagem dinâmica que alia teoria e prática no ambiente de trabalho, facilitando a assimilação de conhecimentos técnicos essenciais.
A atividade foi conduzida pelos enfermeiros Caroline Monteschio Silva e Aroldo Gavioli, juntamente com o médico Arthur Ricachenevsky, recebendo feedback positivo da equipe treinada.
O sucesso da iniciativa reflete o apoio contínuo da Diretoria de Enfermagem (DEE) e Direção Médica (DME) do HUM, que incentiva e promove estratégias de educação permanente para aprimorar a qualidade do atendimento prestado no Pronto Socorro. A expectativa é que, com a expansão do protocolo para outros setores de emergência, os resultados positivos sejam potencializados em todo o Hospital.
Comentários
Postar um comentário