Setor de Fisioterapia do HUM promove evento no Dia do Fisioterapeuta
O Setor de Fisioterapia do Hospital Universitário (HUM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promoveu um evento destinado ao Dia do Fisioterapeuta, comemorado em 13 de outubro. O intuito foi valorizar o profissional no ambiente hospitalar, aproximar a comunidade da área, integrar equipes e promover a saúde. De forma prática e interativa, os presentes observaram a importância da força muscular e do movimento na reabilitação e na qualidade de vida dos pacientes.
A programação do evento foi dividida em três períodos, para contemplar todas as escalas de trabalho no HUM. Durante a manhã e tarde, foram realizadas dinâmicas interativas nos corredores do Hospital, com avaliação de força muscular e dinamômetro. Participaram colaboradores de diferentes setores, convidados a testar a força e compreender a relação entre força muscular e saúde funcional.
À noite, o evento contou com palestras temáticas, sobre temas como fisioterapia hospitalar e reabilitação do paciente e valorização do fisioterapeuta no ambiente hospitalar. Depois, foi realizado um coquetel para confraternização.
Os participantes que atingiram maiores índices nos testes de força foram presenteados com brindes, estimulando o engajamento. A premiação para o homem mais forte, com 70kg na preensão palmar, foi para o enfermeiro Gabriel Henrique Braz; já a premiação feminina, também na mesma modalidade, foi para a enfermeira Ketelin Oliveria Elias, com 43,3kg na preensão palmar.
Reportagem: Willian Fusaro.
Disponível no site de Notícias da UEM.

Comentários
Postar um comentário