Banco de Leite Humano do HUM pede doações à população


O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário da UEM está em busca de doadoras para aumentar os estoques do hospital. Com as festas de fim de ano e as férias escolares, as doações caem bastante nesta época do ano, o que acende o alerta no setor.

A coordenadora do Banco de Leite do HUM, a enfermeira Christyna Beatriz Genovez Tavares, ressalta que o setor está com dificuldades para dar conta da demanda da UTI Neonatal do HUM e dos hospitais da região. Atualmente, o BLH atende a toda a 14ª e 15ª regionais de Saúde do Paraná, que abrangem as regionais de Paranavaí e de Maringá.

Para ser uma doadora, é necessário estar amamentando, estar sadia e colocar à disposição do BLH a foto da carteirinha do pré-natal ou os exames realizados neste período, para que o BLH verifique se é possível fazer a doação. “Se tudo estiver correto, a mulher está apta à doação. O Banco de Leite, então, leva os materiais necessários para a coleta na casa da doadora e ela mesma faz a retirada do leite. Uma vez por semana, a equipe vai à casa da doadora para retirar o leite, deixando mais materiais para que uma nova doação seja feita”, explica a enfermeira. Desse modo, a mulher não precisa ir até o Banco de Leite para efetuar a doação.

O Banco de Leite do HUM recolhe doações também em cidades vizinhas, como Mandaguaçu, Paiçandu e Sarandi. Para entrar em contato com o BLH, o telefone é (44) 99900-4692.

Serviço

Doações ao Banco de Leite Humano do HUM
Telefone: (44) 99900-4692
Endereço: Avenida Mandacaru, 1590, Parque das Laranjeiras, Maringá.

Reportagem: Willian Fusaro.
Disponível no site de Notícias da UEM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Universitário da UEM divulga vagas de credenciamento para diversas áreas

Hospital tem vagas abertas para profissionais de saúde credenciados

Hospital divulga editais de credenciamento para diversas áreas